Assassin's Creed Saga

By.:Lucas


Assassin’s Creed


História        10

O início da grande saga dos assassinos foi com certeza o mais surpreendente de todos, até o lançamento de seus sucessores. O primeiro jogo se passa no ano de 2012 , onde Desmond Miles, o último descendente de uma linhagem de assassinos é sequestrada pela indústria Abstergo que possui máquinas chamadas ‘’Animus’’ que tem a capacidade de através do DNA da pessoa que a estiver usando, voltar ao passado como seu antecessor e reviver seus passos. E é assim que Desmond volta ao tempo da Terceira Cruzada como Altair que logo no começo do jogo e na tentativa de assassinar o mestre dos templários, Robert de Sable, recupera o tesouro da ordem dos assassinos, mas leva um de seus companheiros a morte e o início de um ataque dos Templários contra a ordem dos assassinos, onde após o ataque, Altair perde a confiança de seu mestre, e é enviado para  assassinar nove templários e descobrir seus segredos. Quando em 2012, as indústrias Abstergo (atual ordem de templários) eles desejam saber o paradeiro das partes do Éden que estavam nas memórias de Altair.



Gráficos        8


Os gráficos foram bem inovadores para a época, mas hoje em dia você pode achar um pouco ‘’ultrapassado’’ comparando com suas sequências (AC II e Brotherhood) e jogos como Metal Gear Solid 4 que foi lançado pouco tempo depois por exemplo, mas nada que vá te decepcionar , pois a cidade é bem desenhada e os detalhes nas batalhas  e principalmente e Altair devem  ser notados, infelizmente os momentos em que Desmond deixa o Animus e volta aos tempos reais, tem gráficos consideravelmente fracos comparado aos de suas lembranças.









Jogabilidade  8,5

Este é com certeza um jogo ótimo para exploradores, pois além de ser um jogo de mundo aberto, você é capaz de escalar qualquer pedra solta nas paredes, janelas, ou tijolos. Os controles são fáceis de aprender, nada que 15 minutos de jogabilidade não resolvam. O jogo também possuiu armas bem diversificadas como as espadas, machados, facas e a sua lâmina escondida. O que é normalmente afetado são as perseguições, pois, graças ao comando ter que usar dois botões para correr rapidamente (e ainda ter de guiar o personagem) você muitas vezes esbarra na parede e perde o alvo de vista, mas, os comandos na luta compensam, onde você pode desviar, bloquear, dar contra quedas e desarmar o inimigo.




Vale a Pena ?

É com certeza um jogo que vai valer seu dinheiro, mesmo ficando um pouco repetitivo em algumas missões, você ainda poderá aproveitar a história do jogo ou se quiser, apenas explorar cada canto do mapa que por acaso é gigante, só ficar subindo todos os lugares para ter uma vista linda da cidade ou simplesmente sincronizar com um “Viewpoint” (pontos para atualizar o mapa) é com toda certeza uma ótima experiência.

Nota Final      8,5



Assassin’s Creed II

O segundo título da grande franquia dos assassinos chegou em 2009 e trouxe muitas inovações, desde uma história bem maior e detalhada, até novas armas, roupas e muitas cidade.



História      10

O jogo começa imediatamente após o fim de Assassins Creed, onde você (Desmond Miles) e uma conspirante assassina, Lucy Stillman, escapam das indústrias Abstergo onde você estava sendo mantido preso pela ordem dos templários que buscavam obter informações contidas em memórias de seus antepassados que ficavam em seu DNA. Após a fuga, Lucy explica que os Assassinos restantes estavam perdendo a guerra contra os templários, e que um pequeno grupo de assassinos tinham criado um outro aparelho semelhante ao das industrias Abstergo, chamado Animus 2.0. Após chegar no esconderijo em que se encontravam, Desmond entra na máquina e vê as memórias de um novo assassino, Ézio Auditore De Firenze. Sua história se passa aproximadamente 300 anos depois dos acontecimentos do primeiro jogo, na época da Renascença. Ézio é um jovem nobre que tem seu pai e seus dois irmãos mortos, acusados e terem traído Florença, sendo que Ézio escapou. Após esses acontecimentos, ele parte com sua mãe e e sua irmã para a vila Auditore, onde conhece seu tio, e a história de sua família, e, a partir desse momento, se torna um assassino, lutando para vingar sua família. O jogo também conta com vários personagens históricos, como Leonardo da Vinci e Cristina Vespucci, que te ajudarão e guiarão ao longo do jogo.


Gráficos     9

Houve uma grande melhora gráfica em relação ao primeiro jogo, e, nota-se em todas as cidades do jogo, as texturas detalhadas e as paisagens exuberantes por onde você passar. O jogo conta com muitas cidades e passagens para se atravessar de uma cidade a outra, sendo que todas elas contam com paisagens históricas ou mansões gigantes. Como por exemplo, a cidade de Veneza, que foi muito bem trabalhada de canto a canto, ou até a mansão dos Auditore, que te dá uma vista para toda a vila. Mesmo assim, o jogo mostra que pode melhorar relativamente.



Jogabilidade     9

O jogo conta com muitas armas novas, inclusive com uma segunda lâmina escondida e uma espécie de pistola escondida e bombas de fumaça. Ézio terá também novas roupas, realmente mais estilosas do que a roupa de Altair, podendo mudar todas as suas cores. O jogo conta também com a chamada ‘’Armadura de Altair’’ que é desbloqueada após se conseguir os seis símbolos dos assassinos.


Vale a pena ?

Com certeza todo jogo que contenha o nome Assassin’s Creed, vale a pena, para desfrutar de cada momento.







Nota Final  9


Assassin’s Creed Brotherhood

O terceiro jogo da série é na verdade uma continuidade da saga de Ézio.....

História          10

Após fugir de seu antigo esconderijo em Assassin’s Creed 2, Desmond e sua equipe partem para a Vila Auditore, que é atualmente um dos poucos lugares restantes para se esconder da ordem dos templários. Enquanto isso, a história de Ézio volta instantaneamente ao final de Assassin’s Creed 2, onde Ézio se encontra na tumba secreta dentro do Vaticano, onde Minerva lhe cnta sobre um acontecimento futuro que pode acabar com o mundo. Após isso, ele retorna a Vila Auditore juntamente com seu tio Mário. Logo ao amanhecer do outro dia, a Villa é atacada pela família Borgia, e parcialmente destruída, tendo o fruto do Éden roubado e Mário morto, Ézio parte então para Roma, que está decadente graças ao comando dos Borgia.





Gráficos     9

Gráficos relativamente melhores em relação a AC II, dessa vez o mapa é somente um, mas imenso, tendo algumas missões fora da cidade ao longo do jogo, tudo muito bem caprichado.

Jogabilidade        9,5

A jogabilidade teve muitas melhoras, novas armas como o Crossbow e  a possibilidade de andar a cavalo dentro das cidades, por causa do mapa de Roma ser exageradamente grande, o jogo inovou ainda mais com o seu Multiplayer Online, que prometia muito e cumpriu, sendo que você também pode recrutar assassinos para te ajudarem em missões difíceis.




Multiplayer     10

Considerado por muitos o melhor mulliplayer existente, ele conta com vários modos onde ao mesmo tempo você é a caça e o caçador, contando com muitos mapas, vários personagens, classes de armas, e os famosos perks, seus modos são Wanted, Alliance, Manhunt e Chest Capture, tendo também seus modos avançados. O jogo possui duas DLC’s grátis de mapas online, e uma terceira contendo novas missões na história e mapas multiplayer chamado ‘’The Da Vinci Disapearence’’, há outra DLC graruita que contém apenas novas missões no modo história.

Nota Final  9,3

Vale a pena ?

Recomendado para fãs da saga, e para não fãs também, com certeza outro grande jogo.


Assassin’s Creed Revelations


A promessa da ubisoft para encerrar de vez a saga de Ézio e completar qualquer informação que falta explicando a ligação entre Altair, Ézio e Desmond, promete ser o melhor, mesmo não sendo o último, será lançado no dia 15 de Novembro e vale a pena esperar, também contara com multiplayer e trará novas armas também, pelo que se sabe até o momento, o jogo se passará em Constantinopla. Já teve uma gameplay demonstrada na E3 2011 e um trailer liberado, confira abaixo:












Gameplay E3 2011



Trailer de Divulgação