Batman: Arkham Asylum


História                10

Batman: Arkham Asylum foi com toda certeza, o jogo do homem morcego que revolucionou toda sua passagem pelos videogames. O jogo começa com uma cena um pouco interessante, e pra se desconfiar com toda certeza, quando Bataman entra no Asilo juntamente com Coringa, que diz ter se rendido. Mas nisso, com a ajuda da Arlequina, sua fiel ‘’amante’’, ele consegue tomar conta de todo o Asilo.
É onde sua aventura começa, procurando libertar o  comissário Gordon, e retirar o Coringa do comando do asilo. Durante o jogo você descobre o verdadeiro objetivo do Coringa (não vo conta pra não dar Spoiler ;D) e encontra muitos vilões como por exemplo Hera Venenenosa (Poison Ivy), Espantalho, Bane e Killer Croc. 




Gráficos               8,5

O jogo possui gráficos realmente muito bons se tratando de um jogo de super-herói, sendo consagrado por muitos, o jogo com melhores gráficos nesse tipo de jogo. As Cutscenes  são muito bem detalhadas e consegue levar o jogo a um nível extremo nesse quesito.





Mesmo assim, o jogo ainda possui muitos Bugs, tanto como atravessar paredes enquanto se pendura, ou passar por dentro do corpo de inimigos caídos, como se eles nem existissem. A câmera também atrapalha um pouco as vezes, principalmente nas finalizações.



Algo que pode ajudar no jogo, é o efeito 3D esteroscópico que está presente para quem comprar a edição GOTY do jogo. Ele acompanha um óculos 3D e funciona em qualquer televisão (mesmo sem a TV ser 3D, o efeito funciona). 

Jogabilidade      9,0

O jogo possui um mapa que pode ser considerado ‘extenso”, sendo que as partes internas do mapa (dentro das alas hospitalares, as celas por exemplo) são bem maiores que o exterior do Asilo. As lutas possuem combos bem desenvolvidos, sendo que você pode dar Upgrades em seus ataques, Construindo combos bem variados, mesmo sendo difícil conseguir mais de 15 ataques consecutivos. Há também a possibilidade de usar seus Batrangs nas batalhas.




  


 No modo de exploração, você pode usar seu Batgancho para chegar rapidamente a um local, ou explodir certas paredes para poder entrar em uma sala secreta, sendo possível “voar” de um local alto sem perder vida. Batman também conta com o Modo Detetive que serve para seguir pistas ou ver inimigos através de paredes, o que é muito útil, principalmente para resolver os enigmas do Charada (The Riddler), que são realmente muitos (cerca de 250) e variam de pegar troféus, resolver charadas e pegar itens. Isso aumenta muito a vida útil do jogo, mas em certo momento, pode se tornar meio chato, mas nada demais.  





Vale a Pena ?

Se você é fã de Batman, esse jogo é altamente recomendável, e mesmo que não seja, é um ótimo jogo para todos. Principalmente para quem quer adquirir Batman: Arkham City, que é a sequencia desse jogo, é muito bom saber sua história, e vale cada momento da jogabilidade. E você não jogara dinheiro fora só pelo jogo não ter multiplayer, pois o modo história e as Challenges disponíveis já dão uma vida bem grande ao jogo, lembrando que até encontrar todas as charadas disponíveis, você vai levar um bom tempo.


NOTA FINAL      9